Primeiro encontro PMB Rio Grande do Norte

Em: 18 de dezembro de 2017
Na Categoria: PMB Nos Estados

Texto por: Gabriel Bindeli

Com presença de mais de 350 pessoas, PMB realiza encontro em Natal para discutir políticas públicas e projetos para 2018

Uma das legendas mais jovens do cenário político nacional – teve o registro concedido pela Justiça Eleitoral em 2015, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) realizou na manhã deste sábado, 16, seu primeiro encontro de filiados no Rio Grande do Norte com o objetivo de discutir os rumos que a sigla deverá tomar nas eleições de 2018, reunindo um público de mais de 350 pessoas.

O evento, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Natal, reuniu autoridades e dirigentes do partido, incluindo a presidente nacional, Suêd Haidar. Além dela, marcaram presença no encontro, o presidente estadual, Raimundo Mendes; o vice, Jaime Calado; o presidente do Diretório em Natal, Naélson Borja; os vereadores do partido na capital Robson Carvalho e Dinarte Torres; além de presidentes das diversas comissões do PMB no Rio Grande do Norte, e o presidente da Câmara, Raniere Barbosa (PDT), e filiados, simpatizantes e representantes de outras legendas.

Para Raimundo Mendes, embora tenha sido fundado recentemente, o PMB foi o partido que registrou o maior crescimento nas eleições municipais de 2016, a primeira da qual a legenda participou. “Elegemos 15 vereadores, inclusive nos cinco maiores municípios do estado (Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Macaíba) e dois vice-prefeitos e agora estamos montando uma nominata para podermos pensar 2018 e trilharmos um caminho de mudanças. Estamos reunindo pessoas com ideais e que, acima de tudo, queiram fazer uma política limpa, séria e que pense o Brasil, pois o Brasil tem jeito”, destacou.

Segundo a presidente nacional, Suêd Haidar, o lançamento de candidaturas próprias faz parte da estratégia de fortalecer o partido para os próximos anos. “Estou orientando que cada estado lance suas candidaturas próprias, até para dar musculatura ao partido. Não adianta dizer que quer mudança e algo diferente se aliando às mesmas pessoas que são protagonistas desse descaso público que estão fazendo com o nosso país”, destaca Suêd.

A respeito do conteúdo programático do PMB, a presidente nacional salienta que o principal objetivo do surgimento do partido é justamente estimular a participação das mulheres na política. “Ao longo da história, as mulheres sempre foram vistas como a ‘grande secretária’, a ‘grande colaboradora’. Sempre fomos apelidadas. ‘A mulher é boa de tudo’, ‘boa cabo eleitoral’, mas na hora das composições, das disputas do processo eleitoral, a mulher nunca foi respeitada. E é para isso que surgiu o PMB”.

Para o vereador Robson Carvalho, foi um momento de relevância e integração para nosso partido e nosso estado na busca de uma política propositiva na busca do combate às práticas antigas de se fazer política. “O político tem que ser vocacionado, amar o que faz e ter zelo com a coisa pública e respeito com o cidadão. Venho trabalhando de forma veemente para honrar a confiança de quem me colocou em um cargo público. Fui eleito para trabalhar por Natal, e assim venho fazendo com afinco e sou grato por estar sendo reconhecido e incentivado a alçar saltos mais altos”, afirmou, acrescentando que “se for pela vontade de Deus, do povo do RN e do partido, coloco meu nome a disposição nas próximas eleições. Tenho convicção de que não é fácil, mas sempre fui e continuarei sendo um sonhador na busca de uma trabalhar pelo povo do Estado”, disse.

Anfitrião do encontro, o vereador Raniere Barbosa, presidente da Câmara natalense, destacou que o fato de a Casa receber o ato do PMB representa o respeito que o Legislativo tem à democracia. “Esse evento fortalece institucionalmente a harmonia que a Câmara tem com todos os partidos. A Câmara disponibiliza seu espaço, fora da parte ordinária, para que os partidos venham para cá fazerem suas assembleias e reúnam sua militância para discutir políticas públicas para a cidade, para o estado e para o país”, enalteceu.

Estiveram presentes ainda no ato do PMB o vereador em Mossoró Alex do Frango, os vereadores em Natal Nina Souza (PEN) e Erick Jácome (Podemos), os presidentes dos partidos Avante (Fábio Hollanda) e PPS (Wober Júnior), além da primeira-dama do Município de Natal Andréa Ramalho Alves, secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

 

 


Suêd Haidar
Presidente Nacional do PMB

Fale Conosco

SDS, Blocos F e G,
salas 414/415.
Edifício Baracat
Setor de Diversões Sul.
Brasilia-DF.
CEP: 70.309-900
TEL: (061) 3223-4027
Seg à Sex das 09h às 17h

Receba nossas novidades
[]
1 Step 1
Seu Nome
Previous
Next

PMB Nos Estados

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB
Este Estado ainda não possui Comissão Provisória.
Presidente Acre:

Alexandre Damasceno

Clique e saiba mais

Presidente Alagoas:

Clique e saiba mais

Presidente Amapá:

Clique e saiba mais

Presidente Amazonas:

Charles Sampaio

Clique e saiba mais

Presidente Bahia:

Amaury Nascimento

Clique e saiba mais

Presidente Brasília:

Léia Santos

Clique e saiba mais

Presidente Ceará:

Magda Costa

Clique e saiba mais

Presidente Espírito Santo:

Jacqueline Nonato

Clique e saiba mais

Presidente Goiás:

Rosilene Guimaraes

Clique e saiba mais

Presidente Maranhão:

Efigenia Tavares

Clique e saiba mais

Presidente Minas Gerais:

Gláucia Rodrigues

Clique e saiba mais

Presidente Mato Grosso:

Luciana Zamproni Branco

Clique e saiba mais

Presidente Pernambuco:

Juliana Paranhos

Clique e saiba mais

Presidente Paraíba:

Evani Ramalho

Clique e saiba mais

Presidente Paraná:

Alisson Anthony

Clique e saiba mais

Presidente Roraima:

Sandra Gomez

Clique e saiba mais

Presidente Rio de Janeiro:

Sidclei Nogueira da Silva Bernardo

Clique e saiba mais

Presidente Rio Grande do Norte:

Raimundo Mendes

Clique e saiba mais

Presidente São Paulo:

Jaime Fusco

Clique e saiba mais

Presidente Sergipe:

Alice Moura

Clique e saiba mais

Presidente Tocantins:

 

Clique e saiba mais

Presidente Pará:

Henriette Barros

Clique e saiba mais

Presidente Piauí:

Graça Amorim

Clique e saiba mais

Presidente Mato Grosso do Sul:

Clique e saiba mais

Rondônia:

Clique e saiba mais

Presidente Santa Catarina:

Clique e saiba mais

Presidente Rio Grande do Sul:

Clique e saiba mais