Presidente nacional do PMB convoca mulheres do Paraná para a política

Em: 12 de abril de 2016
Na Categoria: PMB Nos Estados

A presidente nacional do Partido da Mulher Brasileiro (PMB), Suêd Haidar, visitou o Paraná nesta segunda-feira (11), durante encontro regional, passando por Curitiba e Ponta Grossa. O evento foi promovido pelo presidente estadual do partido, Alisson Wandscheer, que também é suplente de deputado estadual pelo PMB. Lideranças, presidentes de comissões e filiados estiveram presentes.

Durante seu discurso, Suêd destacou a importância das mulheres na política. “Nós mulheres temos dever de exercer nosso papel na política. Não podemos mais ser usadas nos processos eleitorais. E quem sobe ao poder são eles”, disse Suêd, que luta por uma maior representação mais expressiva das mulheres no Congresso Nacional, e em todos os setores da sociedade. “Atualmente temos apenas 51 deputadas federais, num universo de 513 parlamentares. É muito pouco”, lembrou a presidente, que costuma dizer que o PMB é a ”noivinha” no cenário político brasileiro.

Apoio à Maria Victoria

A presidente nacional também falou da participação da juventude no processo eleitoral e anunciou apoio à pré-candidatura da deputada estadual Maria Victoria Barros (PP) à Prefeitura de Curitiba. “A parceria está formada. Nosso país precisa de jovens na política. Essa é a injeção inovadora que o Brasil precisa. Temos que dar força aos nossos jovens para deixarmos nosso legado. É o nosso grande dever”, elogiou a presidente do PMB. Maria Victoria participou da agenda com a presidente do PMB, acompanhada do deputado federal Ricardo Barros e da vice-governadora Cida Borghetti.

Mulheres da RMC

Durante todo o dia, Suêd recebeu presidentes dos diretórios e pré-candidatos da região metropolitana de Curitiba e do litoral. Homens e mulheres do PMB que ouviram atentamente as ideias da presidente e demonstraram grande interesse na história do partido. “O PMB pode sair às ruas sem medo. Não devemos nada a ninguém. Somos livres e independentes para construírmos nossa identidade própria no partido”, comentou a presidente nacional.

Ela declarou ainda. “Nosso partido não vai ser barriga de aluguel. Todos nós vamos trabalhar. Mulheres e homens de todos os cantos do país, que querem tornar o Brasil um lugar mais justo, estão vindo nos procurar. Não acreditava que pudéssemos chegar até aqui. Hoje vejo que estamos fazendo a diferença no nosso país”, comemora. No Brasil, em apenas cinco meses de existência, o PMB conta com 40 deputados estaduais, 70 vereadores, além de prefeitos e vices. No Paraná, o partido conta um prefeito, 26 vereadores e um suplente de deputado estadual.

Agradecimento

Suêd aproveitou o momento, e fez um agradecimento especial ao deputado federal Toninho Wandscheer. “Tenho muito respeito pelo deputado Toninho que fundou o partido aqui no Paraná. E pelo Alisson, nosso presidente estadual, que tem coordenado os trabalhos de uma forma esplêndida. Já que chegamos a 107 comissões provisórias aqui no Estado. São pessoas íntegras, que vislumbram uma política com pessoas sérias, com responsabilidade e carinho pelo PMB”, elogiou Suêd.

Para o presidente do PMB no Paraná, Alisson Wandscheer, o encontro fortalece o partido. “Um projeto político que já envolve mais de 100 cidades do Paraná e tem como um dos objetivos defender os direitos das mulheres. Partido de homens e mulheres, que buscam um país melhor. Esse contato com a presidente Suêd é essencial para a construção do partido aqui no Estado. Conhecendo sua trajetória política, suas experiências de vida, temos certeza que estamos no caminho certo e logo firmaremos novas parcerias. Vivemos um novo momento na política paranaense”, disse Alisson.

Presente no evento, a presidente do PMB de Piraquara, Neide Cardoso, disse que a vinda da presidente representa uma injeção de ânimo para os pré-candidatos. “Nossa luta pra inserir a mulher na política nunca vai parar. Acredito que a vez e a hora da mulher chegou. E o PMB nos abre esse espaço. Um partido que não tem amarras com ninguém. Hoje nosso município de Piraquara já conta com mais de 200 filiados”,comentou Neide.

Ato de filiação em Ponta Grossa

Paralelo ao encontro regional em Curitiba, à noite a presidente Suêd Haidar, esteve em Ponta Grossa onde lançou o vereador Julio Küller como pré-candidato a prefeito, com a presença de mais de 300 pessoas. “Pense num homem feliz”, disse Júlio Küller ao ver o Plénario da Câmara lotado. Ele está no terceiro mandato como vereador e comandou a secretaria de Assistência Social por dois anos.

O presidente Alisson Wandscheer enalteceu o trabalho que Küller vem realizando na cidade para fortalecer o “35”. “Estamos felizes pelos rumos que o PMB tem tomado em Ponta Grossa. Ele tem feito uma boa organização do partido, que já conta com mais de 500 filiados. Chega no momento certo, no tempo que Ponta Grossa precisa de mudanças”, parabenizou Alisson. Além de Küller, o PMB já tem outros nomes importantes que irão disputar as eleições deste ano, entre eles o vice-prefeito, José Carlos Raad, o Dr. Zeca, e o vereador Nilson Ribeiro, o Nilsão. A expectativa do partido é que em 2016 a legenda consiga quatro cadeiras na Câmara.

Sobre o PMB

Fundado em 29 de setembro de 2015, o PMB é um dos mais novos partidos do país – nasceu para defender os direitos políticos, humanos e sociais dos cidadãos brasileiros, direitos da mulher, buscando promover a liberdade, os valores da família, sobretudo, acredita que a administração pública deve sempre estar a serviço do povo brasileiro, independente do gênero.

Fotos: Divon Prestes

Jornalista responsável: Kátia Hüttner
(41) 9674-6880 | (41) 3532-7344 | (41) 3604-0133


Suêd Haidar
Presidente Nacional do PMB

Fale Conosco

ST SDS, Bloco P, Sala 205
Edifício Venâncio III,
Asa Sul - Brasília/DF
CEP: 70393-902
TEL: (061) 3224-0035

Imprensa

Tel: (21) 3217-7454
imprensa@pmb.org.br

Receba nossas novidades
[]
1 Step 1
Seu Nome
Previous
Next

PMB Nos Estados

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB
Este Estado ainda não possui Comissão Provisória.
Presidente Acre:

Alexandre Damasceno

Clique e saiba mais

Presidente Alagoas:

André Monteiro

Clique e saiba mais

Presidente Amapá:

Luciana Gurgel

Clique e saiba mais

Presidente Amazonas:

Charles Sampaio

Clique e saiba mais

Presidente Bahia:

Amaury Nascimento

Clique e saiba mais

Presidente Brasília:

Léia Santos

Clique e saiba mais

Presidente Ceará:

Patrícia Aguiar

Clique e saiba mais

Presidente Espírito Santo:

Jacqueline Nonato

Clique e saiba mais

Presidente Goiás:

Rosilene Guimaraes

Clique e saiba mais

Presidente Maranhão:

Efigenia Tavares

Clique e saiba mais

Presidente Minas Gerais:

Gláucia Rodrigues

Clique e saiba mais

Presidente Mato Grosso:

Milton Simplício

Clique e saiba mais

Presidente Pernambuco:

Juliana Paranhos

Clique e saiba mais

Presidente Paraíba:

Evani Ramalho

Clique e saiba mais

Presidente Paraná:

Alisson Anthony

Clique e saiba mais

Presidente Roraima:

Sandra Gomez

Clique e saiba mais

Presidente Rio de Janeiro:

Sidclei Nogueira da Silva Bernardo

Clique e saiba mais

Presidente Rio Grande do Norte:

Raimundo Mendes

Clique e saiba mais

Presidente São Paulo:

Jaime Fusco

Clique e saiba mais

Presidente Sergipe:

Alice Moura

Clique e saiba mais

Presidente Tocantins:

Meire Carreira

Clique e saiba mais

Presidente Pará:

Henriette Barros

Clique e saiba mais

Presidente Piauí:

Graça Amorim

Clique e saiba mais

Presidente Mato Grosso do Sul:

Pedro Pedrossian

Clique e saiba mais

Rondônia:

Clique e saiba mais

Presidente Santa Catarina:

Clique e saiba mais

Presidente Rio Grande do Sul:

Thomaz Campos

Clique e saiba mais