Feliz 2018!

Em: 31 de dezembro de 2017
Na categoria: Notícias

2017 foi um ano de muitas mudanças. Na política vimos diversos direitos sendo limados. O trabalhador viu seus direitos sendo reduzidos, desde as mudanças na lei trabalhista até as várias tentativas de reforma da previdência.

Vimos um show de horrores nos plenários, com votações onde prevaleciam acordos feitos às escuras e não a representatividade do povo que colocou os políticos no poder.

Por outro lado, vimos também a impunidade sendo superada e alguns políticos finalmente pagando por seus crimes, ainda que muitos estejam soltos.

No âmbito social pudemos ver a ascensão de uma onda de denúncias de abusos contra a mulher. Um movimento importantíssimo para dar voz e mostrar que as vítimas não estão sozinhas. Esse movimento, que tomou o mundo todo, ainda segue e claramente leva para 2018 um ambiente mais aberto e acolhedor as vitimas de abuso, dando um espaço fundamental para que vejamos consequências reais dos atos criminosos.

2017 também teve um aumento nos números de mulheres no poder, tanto em relação a política quanto em empresas, mas a mudança é mínima. Ainda há muito a ser mudado.

2018 será um ano de luta. Os pontos positivos de 2017 precisam ser levados a diante e os negativos precisam ser enfrentados diariamente.

O ano que se aproxima certamente será marcado pela participação popular. Chegou a hora dos brasileiros e brasileiras tomarem a frente nas questões importantes do país e deixarem para trás um Brasil que não cabe mais. Nós, é claro, estamos juntos nessa luta.

Feliz ano novo!

Fale Conosco

CLSW, Bloco C,

Apartamento 107.

Bairro: Sudoeste  / Brasilia-DF

Cep: 70670-533

TEL: (061) 3223-4027

Seg à Sex das 09h às 17h

Receba nossas novidades
[]
1 Step 1
Seu Nome
Previous
Next