Contra fatos não há argumentos. A frase não é nova, mas se encaixa perfeitamente no momento. Contrariando o que muitos insistem em falar sobre o Partido da Mulher Brasileira, o partido traz em números (disponíveis também no site do TSE) o diferencial que todos querem ver: o quantitativo de mulheres aumentando na política.
Com menos de um ano após o registro (feito em 29 de setembro de 2015), o PMB está trazendo um total de 4.483 candidaturas no Brasil todo para as eleições municipais. Desses, 1925 são mulheres, 42,93% do total.
“O partido da Mulher Brasileira foi criado para fazer a diferença e estamos mostrando isso em nossos números. Não temos nem um ano de registro e já conseguimos colocar nas nossas candidaturas municipais quase a metade de mulheres participando. Hoje o nosso número é esse então vamos trabalhar em cima dele e depois trabalharemos com mais espaços e mais candidaturas, reafirmando o nosso principal objetivo que é aumentar a participação das mulheres na política“, afirma Suêd Haidar, presidente do PMB.
Tags: mulheres na política, mulheres no pmb, TSE